O que é um Afiliado?

Vamos direto ao ponto. Afiliado é alguém que indica produtos feitos por outras pessoas e recebe comissões pelas vendas realizadas.

Vamos a um exemplo prático!

Você já entrou na internet, alguma vez, procurando algum tipo de informação? Tenho certeza de que você respondeu “sim”. As pessoas também fazem isso na internet. Elas pesquisam por: “como emagrecer”, “como investir dinheiro”, “como tocar guitarra” etc.

Se elas buscam por isso, é sinal de que estão procurando uma solução que resolva suas vontades ou problemas. Existe, praticamente, uma solução para cada tipo de procura.

Veja o seguinte exemplo: um curso online que ensina as pessoas a emagrecer e para o qual a comissão por venda é de até 263,17 reais.

Você conhece alguma pessoa que gostaria de emagrecer? Certamente você lembrou de várias pessoas. Na internet existem milhares de pessoas querendo informações sobre como emagrecer.

Imagine fazer várias vendas desse curso online para essas pessoas interessadas! Talvez você pense: “Mas eu não sei vender nada. Como faço?” A boa notícia é que você não precisa vender nada!

Como assim?

Você só precisa aprender configurar a internet para vender para você.

Como se tornar um afiliado?

Para ser um afiliado, você basicamente precisa se cadastrar em alguma plataforma de afiliação.

Existem várias opções: Hotmart, Monetizze, Eduzz, Braip, etc. Para fazer seu cadastro basta entrar no site da plataforma escolhida e procurar a opção de cadastro. Depois de concluir o cadastro, você terá acesso às ofertas dos produtos disponíveis para divulgar.

Após escolher o que vai divulgar, você terá um link personalizado.

Com esse link, você vai divulgar para pessoas interessadas no produto que está promovendo. Quando a pessoa clica no seu link e compra, você ganha sua comissão, pois no link tem um parâmetro que faz o sistema identificar que foi por sua indicação.

Afinal de contas, por que tornar-se um Afiliado?

Agora que você já sabe o que é Afiliado, deve estar curioso sobre os motivos de se tornar um, certo? Então, vamos lá!

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro extra na internet ou empreender digitalmente. Entrar para um programa de Afiliados é apenas uma entre elas, certo? Então por que você deveria escolher justamente essa? Descubra nos tópicos a seguir!

1. Você será seu próprio chefe

Além de definir as estratégias, escolher os produtos e canais de divulgação, o tempo que você dedicará para essa atividade e até mesmo os resultados que deseja colher serão por sua conta! Ninguém vai te cobrar desempenho e criatividade, por exemplo.

Além disso, o que você ganha é diretamente proporcional ao seu esforço estratégico, ou seja, se fizer um bom planejamento, poderá colher bons resultados mesmo conciliando esse negócio com outra carreira.

2. É um negócio com baixo custo inicial

Tornar-se um Afiliado, na verdade, não exige nenhum investimento. Basta fazer seu registro em um programa desse modelo de negócio e começar a vender por meio de seu link exclusivo.

Você pode fazer um site usando plataformas gratuitas, como o WordPress, e até mesmo os layouts que eles disponibilizam sem custo adicional.

Promover seus conteúdos nas redes sociais também não depende de nenhum investimento adicional, apenas se você quiser impulsionar as publicações com os anúncios pagos.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-1024x583.png

Também não é preciso investir em aluguel de loja ou escritório, ter área para estoque ou contratar funcionários.

Para começar, e até mesmo continuar seu negócio, seu custo fixo será bem baixo. E sabe onde está a graça disso? Que seu lucro sobre cada venda será ainda maior, afinal de contas, haverá poucas despesas a serem pagas para que elas aconteçam.

3. Você pode trabalhar como e de onde quiser

Flexibilidade é o nome do jogo. Você pode trabalhar como Afiliado a qualquer hora e lugar, ou seja, enquanto cuida de seus filhos, no intervalo da faculdade, no final do dia ou durante uma viagem.

Para isso é preciso planejar suas ações e usar algumas ferramentas que permitam programar suas divulgações nas redes sociais e blogs.

No caso do WordPress, uma das plataformas para criação e gestão de sites e blogs, é possível escolher o dia e o horário de cada postagem. Alguns aplicativos para as redes sociais também funcionam assim.

Ou seja, esqueça o terno, a gravata e o balcão de vendas. Você vai trabalhar de onde e quando quiser.

Tudo isso é muito interessante e atraente, mas tem outra coisa superbacana que precisa ser mencionada: independentemente de qual seja sua área de atuação, entrar no universo do marketing de Afiliados é ter a certeza de que você vai aprender muitas coisas novas, inclusive, o que é preciso para se tornar um empreendedor da área.

O que você precisa para ser um Afiliado?

Você precisa saber que existem algumas variações e tipos de Afiliados. Por isso, para ter sucesso, você precisará escolher aquele com maior sintonia com seu estilo de vida e personalidade.

Por exemplo, você pode dedicar-se integralmente ao marketing de afiliado, fazendo com que 100% de sua renda venha de sua performance de vendas, ou usar os programas de Afiliados apenas como uma forma de gerar renda extra.

No entanto, seja qual for sua escolha, é preciso ter comprometimento com seu planejamento para que ele traga os resultados desejados.

Para participar dos programas de afiliado por meio de uma conta gratuita, você vai precisar:

  • ter um email válido;
  • possuir um documento de identidade;
  • ter 18 anos ou mais;
  • fazer uma conta em uma plataforma para Afiliados.( Hotmart, Monetizze, Eduzz, Braip )

Você não precisa ter um site ou blog. Porém, os resultados de alguns Afiliados que usam essas ferramentas tendem a ser melhores, principalmente quando possuem um domínio próprio.

Isso porque, assim, sua divulgação transmite mais confiabilidade e autoridade. Você também pode explorar seus recursos e criar uma apresentação mais interessante dos produtos, o que acaba gerando resultados melhores.

Também é preciso lembrar que os blogs e sites permitem atrair o público organicamente, ou seja, sem investimentos. Seus conteúdos, trabalhados com ferramentas e estratégias de marketing de conteúdo, a longo prazo, ajudam na conversão de novos clientes.

O mesmo vale para as redes sociais. Um dos meios com maior proximidade com o cliente, permite a interação, construção do relacionamento e autoridade do Afiliado no mercado em que ele deseja se destacar.

Em um perfil criado com características comerciais, é possível usar, inclusive, recursos para direcionamento da venda. Ou seja, é possível divulgar seus produtos e incluir o link do programa de Afiliados para que a venda seja concluída naquele momento e local que o cliente tomou a decisão.

A opinião do tenhovagas.com – Ser afiliado é uma excelente opção de negócio. O custo inicial pode ser zero e você pode começar indicando para amigos. O seu trabalho será escolher um produto que posso de alguma maneira ajudar a pessoa que você indicar.

O nosso conselho para você é se profissionalizar o quanto antes. O mercado está em crescimento e ainda muito a ser explorado. Todos os dias são lançados excelentes produtos tanto digitais como produtos físicos que muitas pessoas precisam.

Hoje o curso que é o mais indicado por 90% dos que trabalham com marketing digital é o curso FORMULA NEGÓCIO ONLINE do Alex Vargas. É uma faculdade sobre marketing digital.

Muito obrigado por está até aqui e desejamos que faça MUITO sucesso nessa nova jornada de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *